À espreita do pêndulo cósmico by Itzhak Bentov

Page Updated:
Book Views: 33

Author
Itzhak Bentov
Publisher
Cultrix/Pensamento
Date of release
Pages
251
ISBN
0
Binding
Hardcover
Illustrations
Format
PDF, EPUB, MOBI, TXT, DOC
Rating
5
76

Advertising

Get eBOOK
À espreita do pêndulo cósmico

Find and Download Book

Click one of share button to proceed download:
Choose server for download:
Download
Get It!
File size:15 mb
Estimated time:1 min
If not downloading or you getting an error:
  • Try another server.
  • Try to reload page — press F5 on keyboard.
  • Clear browser cache.
  • Clear browser cookies.
  • Try other browser.
  • If you still getting an error — please contact us and we will fix this error ASAP.
Sorry for inconvenience!
For authors or copyright holders
Amazon Affiliate

Go to Removal form

Leave a comment

Book review

O iogue consulta o relógio. De repente, o ponteiro dos segundos pára. Não é por defeito ou falta de corda, pois seu companheiro ao lado nada percebe de anormal. Para a maioria de nós, impotentes ante a marcha inexorável do relógio, um momento é algo definitivamente fora do alcance, algo que só existe para, num piscar de olhos, se tomar passado. Nosso iogue, no entanto, sabe que para ele muita coisa pode acontecer naquele pedaço insignificante de tempo, até mesmo uma aventura que nada fica a dever às aventuras narradas nos mais imaginosos livros de ficção. O iogue é alguém que, por assim dizer, aprende a fixar os pontos de repouso do pêndulo, onde têm início as mais incríveis incursões do espírito pelos mundos superiores. Neste livro surpreendente, Itzhak Bentov consegue transformar o pêndulo, representante por excelência de um mundo dominado pelo relógio, no símbolo de uma liberdade para além do tempo.
A magia do assunto parece ter contaminado a própria narrativa, pois sua leitura, como a de um romance cativante, é "de parar o tempo". Com muita criatividade e imaginação, Bentov, em sua visão radicalmente ondulatória do mundo, abre ao "observador" os horizontes de uma odisséia sem igual: comunicações instantâneas com seres de qualquer parte do universo; onipresença do observador, que se propaga com velocidades maiores que a da luz; existência de uma "memória do universo", onisciente e onipotente, sob a forma de um imensurável holograma, que o "observador-onda" pode iluminar e ler à vontade; acesso, "por ressonância", aos nossos corpos superiores, que são "harmônicos" do corpo físico, etc. No âmbito dessa visão, a consciência é a entidade mais básica do universo e a evolução é a sua lei. Em sua linguagem de exemplos muito claros, Bentov segue, passo a passo, a provável evolução da consciência de uma rocha.
Como se tudo isso não bastasse, ele incorpora suas idéias à concepção teosófica, e propõe as técnicas de meditação como o grande instrumento de que d[...]


Readers reviews